Tutoriais de jumping

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutoriais de jumping

Mensagem  Rodrig0v em Sex Abr 18, 2008 8:06 pm

Já que isto é uma comunidade e queremos que todos vós disfrutem do melhor jumping possível, vou colocar aqui vários tutoriais feitos por mim que podem ajudar-vos Very Happy .

Prestrafe

Para treinares o teu prestrafe o melhor é que tenhas instalado no teu server um plugin que meça as tuas units/segundo. Isto, porque o prestrafe permite aumentar a tua velocidade normal de 250Units/segundo até 276Units/segundo.
O método é muito simples, enquanto estás a andar normalmente a 250units, clica no W e no D ao mesmo tempo virando o teu rato ligeiramente para a direita. Descobre a que velocidade com que mexes o teu rato o teu prestrafe sobe até 276, e depois é só decorares essa velocidade, porque em servers normais não há plugins a medir-te a velocidade.
Convém começares cada salto quer seja para bhop ou longjump com esta técnica, porque permite que comeces já com uma velocidade razoável quando saltares.

Strafe

O strafe é uma técnica que permite não só virares para os lados em tempo real (quando clicas W e D andas para a frente e nao para o lado, enquanto estás o ar), como também permite a tua velocidade aumentar. Para efectuar um strafe terás que saltar e clicar D e virar o rato para a direita, ou clicar A e virar o rato para a esquerda (sem premir o W). Para fazeres mais de um strafe, terás de alternar a tecla (1º strafe: A(esquerda), 2º strafe: D(direita), etc...). Em jumping, terás de estar sempre a utilizar esta técnica quer seja para fazer climbing maps, ou hide and seek, por isso é melhor habituares-te desde já, em vez de clicares no W.

BunnyHop

Para fazeres bunny hop, tens de saltar e fazer 2/3 strafes durante o salto. Mal aterrares no chão tens de saltar de novo imediatamente, ou perdes muita velocidade (Caso o salto seja bem feito, não perdes velocidade, mas normalmente perdes sempre 30units). Para ser mais fácil, põe o teu salto na roda do rato, pois ao rodares a roda do rato, estás a fazer 3/4 saltos, sendo assim mais facil, porque um deles vai acertar quando tocares o chão. Ao atingires uma velocidade de 300 units, a velocidade é sempre reiniciada para 250, por isso, se quiseres saltar longe, tens de atingir os 299 units, fazer um bunny perfeito (sem perder velocidade) e depois fazer vários strafes para atingires até ~350 units/segundo. Esta técnica é chamada de Bhop Longjump.

Longjump

Longjump é a técnica mais cobiçada de todas, porque permite-te alcançar atalhos em mapas, bugs, siteos onde não chegas com um salto normal, e fazes mapas de KZ sem esforço, já que no inicio faziam todos na medida de 215 units e com ele podes alcançar 255 units. Esta técnica requer muito treino e esforço, por isso não penses que saltas logo 255 units à primeira vez. Eu próprio só consegui 253.8 até hoje e já treinei muito.
Passando ao seu procedimento, primeiro terás de fazer um prestrafe, e depois mal saltares tens de começar a fazer strafes (convém começares com 3/4, e só depois avançar para 5/6/7/8, sendo os ultimos dois muito dificil de acertar com as teclas). Como foi dito anteriormente, os strafes dão-te velocidade, logo vais chegar mais longe. Caso não estejas a fazer mais que 240, é porque ou não viras o rato suficientemente em cada strafe, ou não estás a clicar nas teclas certas no momento em que viras o rato. Se fizeres isto tudo direito, deverás ganhar 50 speed (o que te dá 326 maxspeed no final: 276+50) e deverás saltar + de 250. Diverte-te a melhorar o teu recorde de LJ.

Countjump

Esta técnica é toda igual ao longjump menos no prestrafe, por isso só vou explicar essa parte. Para fazer count jump tens de pôr o duck na roda do rato tal como o jump. Faz o teu prestrafe normal até atingir 276 units. Depois faz duck na roda, e retira imediatamente o dedo do W, rodando a câmara aproximadamente 90º para a direita (nota que estás a fazer um strafe, e os strafes dão velocidade). Isto deverá fazer com que fiques com um prestrafe por volta de 280-290. Depois é só saltar imediamente quando caires no chão e fazer igual ao LJ.

Highjump

A única diferença entre o highjump e o longjump, é que tens de saltar aproxidamente 10 units antes da borda. Isto porque segundo as físicas do cs, quando estás na borda, metade do teu corpo está a ser puxado pela gravidade e isso faz com que fiques mais lento (~230 prestrafe). Ao saltares 10 units antes, isto não te afecta e terás o teu prestrafe normal. Todos os saltos em mapas de kz, etc costumam ser high jump. Para veres se um salto é highjump tens de pensar da seguinte forma: Se o chão depois da borda do siteo onde te encontras estiver a uma altitude maior que 1 boneco de cs, então é highjump, se estiver a uma altitude menor que um boneco de cs, é longjump.

Very Happy Façam bom uso dos tutoriais.

Rodrig0v
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/04/2008

Ver perfil do usuário http://tjcommunity.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum