Tuga Jumping Community
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutoriais de jumping

Ir para baixo

Tutoriais de jumping Empty Tutoriais de jumping

Mensagem  Rodrig0v Sex Abr 18, 2008 8:06 pm

Já que isto é uma comunidade e queremos que todos vós disfrutem do melhor jumping possível, vou colocar aqui vários tutoriais feitos por mim que podem ajudar-vos Very Happy .

Prestrafe

Para treinares o teu prestrafe o melhor é que tenhas instalado no teu server um plugin que meça as tuas units/segundo. Isto, porque o prestrafe permite aumentar a tua velocidade normal de 250Units/segundo até 276Units/segundo.
O método é muito simples, enquanto estás a andar normalmente a 250units, clica no W e no D ao mesmo tempo virando o teu rato ligeiramente para a direita. Descobre a que velocidade com que mexes o teu rato o teu prestrafe sobe até 276, e depois é só decorares essa velocidade, porque em servers normais não há plugins a medir-te a velocidade.
Convém começares cada salto quer seja para bhop ou longjump com esta técnica, porque permite que comeces já com uma velocidade razoável quando saltares.

Strafe

O strafe é uma técnica que permite não só virares para os lados em tempo real (quando clicas W e D andas para a frente e nao para o lado, enquanto estás o ar), como também permite a tua velocidade aumentar. Para efectuar um strafe terás que saltar e clicar D e virar o rato para a direita, ou clicar A e virar o rato para a esquerda (sem premir o W). Para fazeres mais de um strafe, terás de alternar a tecla (1º strafe: A(esquerda), 2º strafe: D(direita), etc...). Em jumping, terás de estar sempre a utilizar esta técnica quer seja para fazer climbing maps, ou hide and seek, por isso é melhor habituares-te desde já, em vez de clicares no W.

BunnyHop

Para fazeres bunny hop, tens de saltar e fazer 2/3 strafes durante o salto. Mal aterrares no chão tens de saltar de novo imediatamente, ou perdes muita velocidade (Caso o salto seja bem feito, não perdes velocidade, mas normalmente perdes sempre 30units). Para ser mais fácil, põe o teu salto na roda do rato, pois ao rodares a roda do rato, estás a fazer 3/4 saltos, sendo assim mais facil, porque um deles vai acertar quando tocares o chão. Ao atingires uma velocidade de 300 units, a velocidade é sempre reiniciada para 250, por isso, se quiseres saltar longe, tens de atingir os 299 units, fazer um bunny perfeito (sem perder velocidade) e depois fazer vários strafes para atingires até ~350 units/segundo. Esta técnica é chamada de Bhop Longjump.

Longjump

Longjump é a técnica mais cobiçada de todas, porque permite-te alcançar atalhos em mapas, bugs, siteos onde não chegas com um salto normal, e fazes mapas de KZ sem esforço, já que no inicio faziam todos na medida de 215 units e com ele podes alcançar 255 units. Esta técnica requer muito treino e esforço, por isso não penses que saltas logo 255 units à primeira vez. Eu próprio só consegui 253.8 até hoje e já treinei muito.
Passando ao seu procedimento, primeiro terás de fazer um prestrafe, e depois mal saltares tens de começar a fazer strafes (convém começares com 3/4, e só depois avançar para 5/6/7/8, sendo os ultimos dois muito dificil de acertar com as teclas). Como foi dito anteriormente, os strafes dão-te velocidade, logo vais chegar mais longe. Caso não estejas a fazer mais que 240, é porque ou não viras o rato suficientemente em cada strafe, ou não estás a clicar nas teclas certas no momento em que viras o rato. Se fizeres isto tudo direito, deverás ganhar 50 speed (o que te dá 326 maxspeed no final: 276+50) e deverás saltar + de 250. Diverte-te a melhorar o teu recorde de LJ.

Countjump

Esta técnica é toda igual ao longjump menos no prestrafe, por isso só vou explicar essa parte. Para fazer count jump tens de pôr o duck na roda do rato tal como o jump. Faz o teu prestrafe normal até atingir 276 units. Depois faz duck na roda, e retira imediatamente o dedo do W, rodando a câmara aproximadamente 90º para a direita (nota que estás a fazer um strafe, e os strafes dão velocidade). Isto deverá fazer com que fiques com um prestrafe por volta de 280-290. Depois é só saltar imediamente quando caires no chão e fazer igual ao LJ.

Highjump

A única diferença entre o highjump e o longjump, é que tens de saltar aproxidamente 10 units antes da borda. Isto porque segundo as físicas do cs, quando estás na borda, metade do teu corpo está a ser puxado pela gravidade e isso faz com que fiques mais lento (~230 prestrafe). Ao saltares 10 units antes, isto não te afecta e terás o teu prestrafe normal. Todos os saltos em mapas de kz, etc costumam ser high jump. Para veres se um salto é highjump tens de pensar da seguinte forma: Se o chão depois da borda do siteo onde te encontras estiver a uma altitude maior que 1 boneco de cs, então é highjump, se estiver a uma altitude menor que um boneco de cs, é longjump.

Very Happy Façam bom uso dos tutoriais.

Rodrig0v
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/04/2008

https://tjcommunity.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos